O presidente Bolsonaro usou suas redes sociais na manhã deste domingo (2) para lamentar a morte de Tales Volpi, conhecido como MC Reaça.
O jovem de 26 anos foi autor diversos jingles para a campanha de Bolsonaro nas eleições do ano passado. Não foi revelada a causa da morte de Tales.
“[Tales] tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos”, comentou o presidente em conta oficial no Twitter.
MC Reaça ficou conhecido com a música “Proibição Bolsonaro”, uma paródia do funk “Baile de Favela”, do MC João.
A letra da música, que fala em dar “ração na tigela” para feministas e compara mulheres “de esquerda” a “cadelas”, foi cantada por apoiadores de Bolsonaro em um ato realizado em Recife durante a campanha.
“Dou pra CUT pão com mortadela / E pras feministas ração na tigela / As minas de direita são as top mais belas / Enquanto as de esquerda têm mais pelo que as cadelas”, diz um trecho da música.
O vereador Carlos Bolsonaro também lamentou a morte do MC Reaça. Publicou um vídeo no qual o cantor defendeu seu pai e lhe agradeceu “pela força”.