A apresentação do espetáculo “No país do faz de conta, a gente aprende e apronta”, que estava previsto para acontecer neste sábado, 19, e domingo, 20, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, foi cancelada devido ao descumprimento de cláusulas estabelecidas pela Prefeitura de Feira de Santana.
É que conforme o Diário Oficial Eletrônico, edição 171, de janeiro de 2016, o artigo primeiro estabelece que “Espetáculos e apresentações culturais e artísticas pertencentes a grupos e/ou entidades do Município de Feira de Santana, será caucionado o valor de R$ 100,00 (cem reais) e aplicação de 10% sobre borderôs”.
Assim sendo, o descumprimento desse artigo culminou no cancelamento do evento.
De acordo com o diretor de Atividades Culturais da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa (Funtitec), Luiz Augusto Oliveira, os organizadores sequer formalizaram o pedido.
“O órgão municipal tem apoiado a cultura ao longo dos anos. Mas, é preciso que haja um entendimento por parte dos produtores culturais de que as regras precisam ser cumpridas de maneira formal e o descumprimento delas possui consequências”.
A organização do Teatro Margarida Ribeiro se desculpa diante do público que já havia se programado para assistir ao espetáculo neste final de semana.
Fonte: Secom Feira de Santana