Faltando pouco para o início das atividades no Shopping Cidade das Compras, a expectativa do camelô Milton dos Santos está chegando ao fim. Na manhã deste sábado, 15, ele recebeu das mãos do prefeito Colbert Filho as chaves do espaço, onde desenvolverá suas atividades como relojoeiro.
Há 28 anos atuando no ramo numa banca na rua Benjamin Constant, atrás do Mercado de Arte Popular (MAP), Milton acredita no sucesso do novo empreendimento: “É mais conforto e segurança tanto para o camelô quanto para os clientes. Esse empreendimento representa o futuro melhor. Vamos crescer aqui dentro”, diz confiante.
A partir de agora, Milton e todos aqueles que já receberam as chaves dos respectivos boxes, seguindo o cronograma, poderão adequar a estrutura dos espaços, com layout, testeiras, provador, bancada, display e mobiliário.
Neste primeiro momento as chaves foram entregues aos camelôs dos setores de confecções, calçados, salão, produtos naturais, relojoeiro, acessórios para vestuário, bolsas e óculos, estética, cosméticos e perfumaria, além de suplementos.
O prefeito reafirmou que a construção do Cidade das Compras é um grande investimento por meio de iniciativa público-privada que vai proporcionar mais conforto e segurança aos vendedores ambulantes, além de alavancar as vendas.
“Esse equipamento é uma grande oportunidade para aqueles que estão nas ruas como camelô. Aqui terão conforto, segurança, estacionamento, melhores condições para trabalhar e receber os clientes”, afirmou. Cidade das Compras será o maior e mais moderno shopping popular do norte e nordeste do país.
Na oportunidade Colbert Filho afirmou que serão construídas duas creches, sendo uma na área do shopping e a outra próximo ao Sesc, que atenderá também as famílias que atuam no Centro de Abastecimento. Além disso, destacou a construção de uma base da Polícia Militar, no entreposto.
CRONOGRAMA
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, a entrega das chaves prossegue segunda-feira, 17, das 8h às 16h, para os permissionários dos setores de gráficas, revistas, fotos, serviços, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, bordados, variedades, produtos químicos, embalagens, arranjos de flores, etc.
Conclui na terça-feira, 18, com os setores de chaveiro, eletro/eletrônicos e importados, acessórios para celular, CD e DVD, assistência técnica e alimentação.
O ato foi acompanhado pelos secretários Valdomiro Silva (Comunicação), Sebastião Cunha (Administração), além da presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas e do vereador Marcos Lima.
Fonte: Secom Feira de Santana