Polícia Militar foi recebida a tiros e apreendeu arsenal com fuzil, submetralhadora e pistolas
Cinco homens morreram em confronto com a Polícia Militar da Bahia na tarde desta quinta-feira (17), durante uma operação que investigava um suposto desmanche de veículos em Santa Bárbara, no trecho conhecido como “Papa-Pinto”, nas proximidades da BR-116 Norte.
A ação foi deflagrada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Leste, após o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) receber a denúncia da atividade criminosa. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por indivíduos armados. Diante da agressão, os agentes revidaram em legítima defesa.
No confronto, cinco suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Municipal de Santa Bárbara, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Durante a operação, a polícia apreendeu um verdadeiro arsenal: um fuzil calibre 5,56 mm, uma submetralhadora de fabricação artesanal, dois revólveres calibre .38 e uma pistola da marca Glock. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial local, onde o caso foi registrado e as medidas legais estão sendo adotadas.
O Comando de Policiamento Regional Leste destacou que a atuação da PM segue os princípios da legalidade, com uso proporcional da força e foco no combate à criminalidade organizada, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população baiana.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações de Sotero Filho