A Coelba está flexibilizando as condições de negociação de débitos e ampliando as possibilidades de acordo com clientes em situação de inadimplência. O objetivo é que os consumidores com duas ou mais contas de energia em aberto regularizem sua situação com a Companhia. As negociações estão sendo realizadas em todas as lojas de atendimento Coelba no Estado e podem ser agendadas. Pelo site www.coelba.com.br , é possível o cliente marcar um horário em uma loja próxima à sua residência, evitando assim filas e espera.
Dentre os novos critérios de negociação, a Coelba reduziu o percentual da entrada. Antes, o primeiro pagamento era feito sobre 30% do débito total. Agora, é possível iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da Concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor,
Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como RG ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.
A Coelba ressalta que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas com a Coelba, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação. Neste caso, a Coelba irá promover a mudança de titularidade antes de iniciar o acordo.
Agende seu atendimento
Com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes ao atendimento presencial, a Coelba oferece o serviço de atendimento com hora marcada. Para isso, basta entrar no site da Companhia, e clicar em Atendimento Agendado. A seguir, é preciso selecionar o serviço desejado no canto direito da tela – no caso, Negociação de Débitos – e preencher os dados solicitados nos campos: CPF, conta contrato, nome completo, celular, e-mail e realizar a validação dos dados. O não comparecimento no horário agendado acarretará o cancelamento, sendo necessário agendar um novo atendimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Coelba