O prefeito Colbert Filho empossou na manhã desta quarta-feira, 28, os novos membros dos conselhos municipais de Defesa e Direitos da Mulher (biênio 2021 a 2023) e de Participação, Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (biênio 2020 a 2022), bem como das Pessoas com Deficiência e o de Prevenção às Drogas.
O ato no Teatro Municipal Margarida Ribeiro também deu posse aos membros do Conselho de Proteção, Defesa e Bem – Estar Animal (biênio 2021 a 2023).
Colbert Filho destacou o trabalho dos conselheiros em atuar de forma conjunta com a administração municipal. “É importante que a voz das pessoas chegue ao governo para que possamos avançar nas ações políticas, respeitando os limites legais. Os conselhos representam a participação popular direta e democrática”.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, reforçou o papel dos conselheiros na promoção e fiscalização de políticas públicas. “Eles também assumem função importante na busca da equidade de direitos, atraindo a participação da sociedade. Feira hoje pontua positivamente”, considerou.
Proteção animal
O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carneiro, pontuou que o Conselho de Proteção, Defesa e Bem – Estar Animal representa uma conquista de diversos segmentos da sociedade.
“O conselho vai funcionar e corresponder às expectativas. Esse é um grande avanço diante de situações de maus-tratos a animais que ainda acontecem”.
Empossado no conselho de Proteção Animal, José Carlos Souza, representando o Poder Executivo, afirmou que vai contribuir com sua experiência anterior na defesa do meio-ambiente na construção de políticas para a causa dos animais.
A composição dos conselhos é formada por representantes de entidades governamentais, da sociedade civil, de classe, associações e segmentos institucionais. “Essa participação conjunta é eficaz para o bom andamento do plano de ações”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.
Fonte: Secom Feira de Santana