A Seleção Feminina de Futebol do Brasil estreia nesta quinta-feira (25) nos Jogos Olímpicos de Paris. A partida contra a Nigéria está marcada para às 14h, pelo grupo C. Neste ano, os jogos ganham um destaque mais que especial, já que é a última Olimpíada que Marta jogará pelo Brasil. Mas aqui na Bahia, um nome também chama a atenção: Rafaelle Souza, zagueira e capitã da seleção.
Natural de Cipó, no interior do estado, Rafaelle começou a jogar futebol aos 15 anos no time adulto do São Francisco do Conde. Pouco tempo depois, ela foi convocada para jogar na Seleção sub-17, convocação inédita da Seleção Feminina. A jogadora ainda começou a atuar no Sub-20, mas quando passou em Engenharia Civil na Universidade Estadual da Bahia, decidiu pelo curso por conta de condições financeiras.
Mas, recebeu o incentivo do pai de um amigo a tentar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos para continuar jogando futebol. Lá, sua carreira ganhou destaque e fez com que ela ingressase no futebol profissional.
Ao receber a notícia da convocação para as Olimpíadas, a atleta não escondeu a emoção. “Como descrever a emoção de uma convocação para um dos maiores eventos esportivos do mundo? É o sonho de todo atleta, e, estar na terceira olimpíada tem um significado mais que especial, é a consolidação de uma carreira! A primeira, em 2016, no Rio, a segunda em 2020, em Tóquio … agora, 2024, em Paris”.
Fonte Metro1