Após a derrota no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o Bahia voltou a campo na noite deste sábado (27) para enfrentar o Corinthians, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Enderson Moreira foi derrotado pelo placar de 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Danilo, logo no início da segunda etapa e no final do jogo. O Bahia descontou com Clayton, de pênalti.
Com o resultado o Bahia ocupa a 12ª posição com 37 pontos. Enquanto o alvinegro é o 11º, com 39 pontos.
O JOGO
Logo aos 5 minutos de jogo, Fagner cobrou falta na área, Danilo Avelar desviou, e Ralf ficou com a sobra. O volante chutou sem ângulo, e Douglas defendeu de soco.
A resposta do Bahia veio aos 20 minutos. Ramires bateu colocado de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma bela defesa.
No lance seguinte, Nilton subiu mais do que a zaga do Corinthians e cabeceou com perigo.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Fagner bateu a falta da direita, Danilo apareceu por trás da defesa e completou para o gol.
Aos 27, Douglas fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pelo gol do Bahia.
Aos 34, Araos puxou o contra-ataque, tocou para Romero e partiu para a área. O paraguaio cruzou, Araos finalizou na saída do goleiro, mas Douglas defendeu e mandou para escanteio.
Um minuto depois, Gregore chutou de fora da área, a bola desviou em Douglas e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Danilo puxou Nilton dentro da área e o juiz marcou pênalti.
Na cobrança da penalidade, Clayton bateu forte, Cássio tocou nela, mas n foi o suficiente para evitar o gol.
Aos 45, Avelar cruzou da esquerda, Romero ajeitou de cabeça. Lucas Fonseca corta mal, e Danilo, de costas, acertou uma meia-bicicleta para desempatar a partida.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (31ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 27/10/2018
Horário: 19h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini. (ambos do RS)
Cartões amarelos: Emerson Sheik, Walter, Ralf (COR); Ramires, Nilton, Nini Paraíba (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Danilo 2x (COR); Clayton (BAH)
Corinthians:
Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho (Araos) e Sergio Díaz (Mateus Vital); Emerson Sheik (Danilo).
Técnico: Jair Ventura
Bahia:
Douglas; Nino Paraíba (Clayton), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Vinícius (Allione); Élber e Edigar Junio (Júnior Brumado).
Técnico: Enderson Moreira.