Com o aumento da violência no município de Feira de Santana neste final de semana, onde lamentavelmente houve um latrocínio que vitimou o policial militar Wagner Silva Araújo,além de muitos outros homicídios, foi deflagrado no município uma força tarefa de ação policial, desde as primeiras horas do último sábado (16), com a finalidade de prevenir, coibir a violência, bem como identificar os autores dos delitos.
A Operação policial conta com a participação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, das Companhias Independentes Especializadas Litoral Norte, Batalhão de Choque, Asa Branca e Cavalaria, e do policiamento local das Companhias Independentes, além da Rondesp. Conta também com o apoio da Polícia Civil.
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel PM Anselmo Alves Brandão, desde de domingo( 17), está na cidade acompanhando de perto toda ação, juntamente com o coronel PM Luziel Andrade, comandante da Região Leste.
Na manhã desta segunda-feira, os coronéis PM Anselmo Alves Brandão e Luziel Andrade, juntamente com o coronel Uzeda, Coordenador de Operações Policiais da PMBa, e o coronel Sturaro, do Comando de Policiamento Especializado, estiveram reunidos com os comandantes das Companhias Independentes e Especializadas para traçar ações estratégicas, e logo em seguida reuniram com a imprensa local, através de uma coletiva.
O comandante geral, durante reunião com os comandantes, frisou que todos devem estar imbuídos no combate a violência, a fim identificar os autores dos delitos, com ações mais incisivas. “Estou aqui como forma de dar todo suporte e moral para tropa, estamos imbuídos na captura daqueles que vitimaram o nosso policial, bem como dos demais. Não é hora de baixarmos a cabeça e sim de levantarmos, buscarmos mais ações duras e repressivas, amparadas na legalidade, em cima desses criminosos,” disse.
Durante coletiva o comandante geral lamentou a morte do soldado PM Wagner e destacou que o policial foi vítima ao tentar defender terceiros, pois mesmo fora de serviço atendeu à vocação, ao espírito que todo policial deve ter, ao ponto de colocar em risco a sua vida: “nosso policial foi vitimado, um herói, um guerreiro que colocou em risco a sua vida,” definiu.
As ações continuam na cidade em locais e horários estratégicos.
Fonte: Ascom Comando Regional Leste