A Prefeitura de Feira de Santana realizou, entre os dias 26 e 28 de janeiro, a ação “Feira Quer Silêncio”, com o objetivo de combater a poluição sonora na cidade. Ação continua sendo realizada nos bairros e está sendo intensicada nos distritos, em decorrência do aumento de reclamações na zona rural.
A operação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman), Guarda Municipal e da Polícia Militar. Na sexta-feira, dia 26, os agentes percorreram as Avenidas Francisco Fraga Maia, Getúlio Vargas e Artêmia Pires. No sábado e domingo, dias 27 e 28, os distritos de Terra Dura, Humildes, Matinha e São João foram abrangidos.
Em todos os locais visitados, foram aplicadas advertências e realizado serviço de educação ambiental. Os agentes orientaram os proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais a reduzirem o volume dos equipamentos sonoros.
“Passamos a atuar como participantes do Projeto Feira Quer Silêncio, e daremos prosseguimento durante todos os finais de semana, juntamente com a Polícia Militar, Guarda Municipal e a SMT. Daremos uma atenção maior aos distritos, pois hoje é onde se tem uma maior incidência de poluição sonora”, revela o secretário Antônio Carlos Coelho.
Fonte Secom/PMFS