Entre os objetivos da Conferência estão: debater o tema do evento, com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS.
A 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, organizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-BA) e realizada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), tem como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, mesmo tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Precedida pelas Conferências Municipais de Saúde, a etapa estadual ocorrerá entre os dias 5 e 7 do próximo mês de junho.
Entre os objetivos da Conferência estão: debater o tema do evento, com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS, da vida e da democracia; reafirmar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), da universalidade, integralidade e equidade para garantia da saúde como direito humano, com a definição de políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, e mobilizar e estabelecer diálogos diretos com a sociedade brasileira acerca da saúde como um direito constitucional e da defesa do SUS.
Em consonância com o tema central da Conferência, serão discutidos três eixos temáticos: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes. A 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia será constituída por quatro momentos estratégicos, que são: Plenária de Abertura, Instâncias deliberativas, Atividades de arte, cultura e educação popular; e Plenária Final.
Fonte: Sesab/Ascom