O Instituto Bahia, responsável pela organização do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santana, sob o Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, já está definindo, junto às secretarias de educação do Município de Feira e também do Estado, as possíveis escolas que receberão as mais de 14 mil pessoas aptas a realizar as provas objetivas desse certame. De acordo com a diretora executiva e de projetos do Instituto, Luise Arapiraca, as provas estão confirmadas para acontecerem no dia 22 de dezembro de 2019 (domingo), em Feira de Santana, e contemplará 211 profissionais dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva.
As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso DonaZazinha Cerqueira. Para os cargos que exigem o nível superior, Luize Arapiraca lembra que os candidatos passarão por três fases de avaliação, sendo elas a prova escrita, a qual consta de questões objetivas e uma discursiva. A questão discursiva somente será corrigida caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos (fase 2) e, por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.
A diretora executiva e de projetos do Instituto Bahia diz que já estão sendo negociadas as escolas onde ocorrerão as provas. “Teremos cerca de dez unidades que cederão seus espaços, tanto na rede municipal quanto na estadual. Estas escolas estão sob a avaliação do instituto, mas garantimos que, até dia 13 próximo, terão seus nomes divulgados. Nesse dia, os cartões de identificação do candidato deverão ser encaminhados aos participantes, o que significa que as pessoas terão “tempo hábil suficiente para que, se assim desejarem, possam conhecer de perto o endereço, fazer o trajeto antes do dia da prova. Nossa preocupação é que o candidato tenha conforto durante a realização destas provas, por isso, nosso cuidado com as escolas participantes, tamanho, localização, boa estrutura”, frisou.
A orientação é que os candidatos levem consigo no dia da realização da prova um documento de identificação com foto, caneta azul ou preta e deixem em casa seus aparelhos eletrônicos, inclusive relógio digital, pois não será permitido o seu uso. O resultado da seleção está previsto para ser publicado em 31 de janeiro 2020 e terá validade de dois anos a partir de homologação.
Fonte: Cristiane Melo