O pensamento do técnico Renato Paiva é de “jogo a jogo”, mas a briga pela classificação inédita do Bahia para as semifinais da Copa do Brasil, daqui a uma semana, já é motivo de atenção. O Esquadrão nunca superou o Grêmio no torneio mata-mata até hoje e os duelos dos últimos quatro dias ficaram marcados por queda de rendimento e gols tomados nos acréscimos.
Para completar, o jogo de volta das quartas de final será na Arena do Grêmio, palco de invencibilidade dos gaúchos há quase um ano. Sobre o assunto, Paiva mostrou confiança: “temos que jogar, já ganhamos fora contra outros times, com torcida forte.”
A última derrota do Imortal, como mandante, foi pela 26ª rodada da Série B, em agosto de 2022, quando perdeu para o Ituano por 1 x 0. De lá para cá, a equipe gaúcha somou 24 jogos em casa: 19 vitórias e cinco empates. Apenas um desses confrontos não foi disputado na Arena.
Bahia invicto na Copa do Brasil
Apesar da má fase na Série A, o Bahia ainda está invicto na atual edição da Copa do Brasil, com quatro triunfos e três empates em sete jogos. Além de encarar o tabu de nunca ter passado pelo Grêmio no mata-mata, o Tricolor de Aço terá a missão de se classificar para as semifinais do torneio pela primeira vez na história do clube.
Em maio, depois de perder no Brasileirão, o Bahia eliminou o Santos nos pênaltis, pelas oitavas de final do mata-mata, na Arena Fonte Nova. Os confrontos de ida e volta ficaram no 0 x 0 e no 1 x 1, respectivamente.
Agora, a “dose tripla” se repete com o Grêmio. O jogo pelo campeonato de pontos corridos também veio com derrota. Já no mata-mata, a partida de ida das quartas terminou em 1 x 1 na Fonte Nova. O Bahia cedeu o empate ao levar um gol aos 49 do segundo tempo. A diferença para a “trinca” com o Peixe é que, agora, os baianos decidem fora de casa.
Com o placar igualado, a disputa está aberta e as equipes jogam por uma vitória simples no confronto de volta para garantir a classificação para as semifinais do torneio nacional. Em caso de novo empate, a vaga será resolvida nos pênaltis.
Fonte Metro1