Dos quatro corpos das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu que foram identificados e liberados no Instituto Médico Legal, apenas um foi retirado, na manhã deste sábado (9). É o de Pablo Henrique, de 14 anos.
Primo do jovem, o zagueiro Werley, do Vasco compareceu ao IML para pegar a certidão de óbito, mas não quis falar com a imprensa. A família dependia do documento para que fosse feito o translado do corpo e o sepultamento ainda na tarde deste sábado em Oliveira, Minas Gerais. Os pais de Pablo estão na cidade mineira.
Os corpos de Arthur Pablo Henrique da Silva Matos, Bernardo Pisetta e Vitor Isaías também foram identificados e liberados, mas ainda não foram retirados do IML. Familiares dos atletas acompanham a liberação no Rio de Janeiro para o velório. Ainda não há informações de onde devem ocorrer as homenagens fúnebres. Os outros seis ainda estão em trabalho de identificação.
Em nota, o governador de Santa Catarina, estado de origem de Vitor Isaías e Bernardo Pisetta, lamentou a tragédia e a morte dos atletas. “Nossos sentimentos às famílias dos jovens Vítor Isaías e Bernardo Pisetta. Os jovens atletas catarinenses estão entre as vítimas fatais do incêndio ocorrido no centro de treinamento do Flamengo, no RJ”, escreveu o governador Carlos Moisés da Silva (PSL).
Os trabalhos de identificação ocorreram com apoio do Flamengo, que entregou aos legistas imagens das arcadas dentárias dos dez jovens mortos no incêndio do Ninho do Urubu para proporcionar agilidade na liberação dos corpos. Nove das 10 vítimas foram encontradas carbonizadas no alojamento que pegou fogo nesta sexta-feira (8) – não há informações sobre como o décimo corpo estava.