Cristiano Ronaldo conhece muito bem a dupla de zagueiros que terá pela frente neste sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E precisará de um desempenho inédito para ajudar Portugal a avançar no torneio.
Contra o Uruguai, ele tentará guiar a seleção de Portugal enfrentando a defesa formada por Diego Godín, 32 anos, e José Giménez, 23, jogadores do Atlético de Madrid e rivais do gigante Real Madrid. Nos duelos domésticos, CR7 jamais marcou quando a dupla uruguaia esteve em campo.
Giménez era dúvida por causa de uma lesão muscular, mas treinou nos últimos dias e é dado pela imprensa uruguaia como certo entre os titulares. Este será, portanto, o sétimo duelo entre Cristiano Ronaldo e os zagueiros sul-americanos – conhecidos adversários domésticos.
São 270 minutos divididos em seis clássicos entre Atlético e Real. O máximo que Cristiano conseguiu foi uma assistência para o gol que deu a única vitória de sua equipe nessa série – 1 a 0, pela semifinal da Liga dos Campeões de 2014/15. O gol foi do mexicano Chicharito Hernández.
Apesar disso, o time em que Cristiano mais fez gols foi justamente o Atlético: 22 vezes desde que chegou ao Real Madrid. Contra a dupla uruguaia, o português tem uma vitória, dois empates e três derrotas.
Nesta Copa, aliás, o Uruguai é a única seleção que ainda não sofreu gol.
Veja abaixo o panorama do duelo:
Fonte Globo Esporte