O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças a Adolescentes (18 de maio) será marcado com ações na rede CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Na programação, a realização de palestras e atendimentos.
O CRAS da Queimadinha preparou atividades entre os dias 11 e 13, das 9h ao meio-dia, no salão da igreja do bairro.
“Estamos empenhados em realizar uma semana pelo 18 de Maio. Vamos promover palestras, atendimentos, orientações e um varal solidário. Nosso objetivo é atrair famílias da nossa comunidade para acompanhar os eventos”, disse a coordenadora, Joalice Vieira.
Ela salientou que a iniciativa é também uma forma de divulgar os serviços que são prestados no CRAS. “É importante que a comunidade conheça esse espaço, onde ela pode ser acompanhada e denunciar casos de abusos”. As denúncias podem ser feitas na entidade ou através do Disque 100.
“Com a pandemia houve um aumento de todos os índices de violência. É preciso conter essa situação”, observa.
Centro Pop
No Centro de Referência de Assistência à População de Rua, o 18 de maio também será marcado com palestras de conscientização, pela manhã.
No equipamento municipal são acolhidas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Funciona em área do Centro de Abastecimento, na rua Juvêncio Erudilho.
Fonte Secom Feira de Santana