Cerca de 50 crianças e jovens que participam das atividades de convivência nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) puderam apresentar seus talentos no Natal das Estrelas nesta quinta-feira, 23. Dança, música e inclusão foram as características da programação que marcou o encerramento das atividades.
Tocando violão e cantando, Paulo Vinicius de Jesus, do CRAS São José, diz que foi uma sensação maravilhosa ter se apresentado no palco. O jovem, que é deficiente visual, não teve dificuldades em aprender a utilizar o instrumento musical. “Foi fácil”, descreveu.
Anunciando a apresentação de um grupo de flautista, a assistente social do CRAS Rua Nova, Alexandra Malaquias, lembrou que no início foi difícil atrair os jovens da região, já que são mais familiarizados com a percussão. “Eles diziam que não queriam tocar cano, se referindo à flauta. E agora, vão apresentar uma música com o instrumento. É notório o desenvolvimento de cada um deles”, destacou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, as atividades fortalecem os vínculos junto à família e a comunidade. “As atividades vão continuar no próximo ano. Esse é um marco para a assistência social, principalmente para as crianças e jovens mais vulneráveis”, explica.
O Natal das Estrelas é uma realização da Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e tem apoio da Pirelli, do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Junior. O programa Arte de Viver, da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), também colaborou com o processo.
Fonte: Secom Feira de Santana