A seleção brasileira sofreu uma baixa para a partida desta sexta-feira contra a Bélgica e para os possíveis dois últimos jogos da Copa do Mundo.
O lateral direito Danilo se machucou durante o treino de véspera pelas quartas de final em Kazan e não tem mais condições de jogar a principal competição do futebol.
Ele machucou o tornozelo esquerdo após entorse durante a atividade e foi realizar exames ao lado do médico Rodrigo Lasmar depois de retornar à concentração.
Segundo a CBF, os resultados “confirmaram a lesão” ligamentar e o jogador do Manchester City “não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo”.
Com isso, apenas Fagner é o lateral direito de ofício restante no elenco. Por outro lado, Danilo solicitou e permanecerá junto ao elenco, tendo iniciado o tratamento com o departamento médico da seleção.
O lateral direito começou a Copa na Rússia como titular após a lesão grave que tirou Daniel Alves do torneio. No entanto, após o jogo contra a Suíça na estreia, ele sofreu uma lesão no quadril e perdeu a posição para Fagner.
Assim, o jogador do Corinthians – terceira opção para a lateral antes da Copa – será o único atleta de ofício na posição para as eventuais três partidas do Brasil na Rússia. Marquinhos e Fernandinho são possíveis substitutos.
Fonte: ESPN