Medida visa estabelecer melhorias para feirantes, comerciantes e clientes.
O novo regulamento para o funcionamento das feiras livres, centrais de abastecimento e complexos comerciais foi publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico neste sábado (30). O documento estabelece normas de cessão de uso, permissões, comercialização e organização dos espaços – o que irá garantir uma melhor gestão.
“Este regulamento será utilizado pra que a gente possa aperfeiçoar a gestão destes espaços, inclusive o Campo do Gado. O documento traz diversos elementos que são fundamentais para ajudar na organização, limpeza e regras que são necessárias para melhorar esses entrepostos comerciais, garantir que os comerciantes possam vender mais e melhor, para que a população tenha acesso a produtos de qualidade com o local adequado”, comenta o secretário de Agricultura, Pedro Américo.
O regulamento foi elaborado com sugestões e ideias dos comerciantes, feirantes e frequentadores destes espaços através do canal de ouvidoria “Feira Quer Te Ouvir” durante três meses. Nele, estão contidos elementos que permitirão à administração pública estabelecer áreas mais limpas, organizadas.
“Nós ouvimos a população, conversamos com diversas pessoas e fizemos reuniões. É importante fazer gestão desta forma, pensando a longo prazo, pensando no futuro da cidade e isso foi feito. Agora, vamos continuar com as intervenções de infraestrutura, melhorias e reformas para que possa melhorar o ambiente físico desses locais e mostrar que a nossa cidade atua lado a lado com quem precisa”, afirma Pedro Américo.
Fonte: Secom Feira de Santana