O desfile de Ivete Sangalo em Salvador, na segunda-feira (12) de carnaval, foi marcado por problemas no trio elétrico da cantora. Um tubo de gás carbônico explodiu e deixou duas pessoas feridas. No mesmo dia, houve uma inclinação no trio e reclamação da artista de uso spray de pimenta. Diante das falhas, a artista chegou a chorar no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Com lágrimas no rosto, Ivete desabafou e falou sobre a possibilidade de não desfilar mais no bloco Coruja.
Ivete Sangalo cantava quando um dos tubos de gás carbônico do trio elétrico dela explodiu. Duas pessoas ficaram feridas e uma grande fumaça se formou no local. As vítimas tiveram ferimentos leves, no braço e no olho, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e passam bem.
Em seguida, a artista pediu para a equipe que todo o gás carbônico fosse liberado e recomeçou a apresentação com participação de Gloria Groove. Minutos depois, o desfile voltou a ser paralisado.
Segundo a assessoria da cantora, por causa da explosão, a equipe preferiu evacuar o trio por segurança e a artista seguiu percurso até o final.
Neste momento, convidados famosos como Mileide Mihaile, Cristian Bell, Juliana Paiva desceram do trio-elétrico e foram para o chão, como foliões-pipoca.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostraram que o veículo começou a inclinar para o lado esquerdo, por causa de excesso de peso. Após as pessoas correrem na outra direção, o trio voltou para a posição normal.
A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do carnaval da capital baiana, informou que a inclinação do trio-elétrico foi causada após um problema em um pino de uma balança, responsável pela sustentação do veículo.
De acordo com a Saltur, o problema foi resolvido, mas a saída das pessoas do trio foi uma medida de segurança. A corda do bloco Coruja foi alargada para caber todas as pessoas que estavam acompanhando o desfile.
Ivete ainda falou sobre a possibilidade de não desfilar no bloco Coruja. A parceria dela com o grupo no carnaval de Salvador já dura 22 anos.
A cantora ainda ressaltou que estava triste com a situação, mas que não queria sentir mais a angústia.
Fonte g1/Bahia