No primeiro turno da Série B, uma das quatro derrotas sofridas pelo Vitória, como visitante, foi para o Mirassol. Diferente do confronto da sétima rodada, em que os donos da casa foram dominantes, o Rubro-Negro quer o reencontro para fazer valer sua força no Barradão diante do adversário que vive o pior momento na competição de pontos corridos.
Antes, as duas equipes haviam se enfrentado apenas uma vez na história, pela Série C de 2022, em um jogo marcante. Na ocasião, só o resultado positivo interessava à equipe baiana, que precisava garantir vaga na segunda fase. O time rubro-negro venceu o Leão da Alta por 2 x 1, no Estádio Campos Maia.
Apesar da boa lembrança, o Vitória perdeu a invencibilidade como visitante e somou a segunda derrota consecutiva no campeonato diante do Mirassol na primeira metade da Segundona deste ano. Cristian e Fernandinho marcaram para fechar a partida em 2 x 0. Agora, o cenário é diferente e os paulistas não estão tão competitivo como no início.
O Mirassol visita o líder da Série B – com 48 pontos – justamente em uma fase complicada. A equipe não vence há cinco jogos, com três derrotas nas últimas partidas. Antes da sequência sem vitórias, o Leão da Alta estava a um ponto do G-4 na 20ª rodada. No entanto, a distância aumentou para sete com o encerramento da 25ª. O time tem 36 pontos e ocupa o nono lugar.
Com a chance de ser titular devido à suspensão de Camutanga – expulso no jogo contra o Atlético-GO -, o zagueiro João Victor prevê um confronto acirrado, apesar da situação ruim do adversário. Pela 26ª rodada, a bola rola para Vitória e Mirassol a partir das 19h15 desta sexta-feira (1º).
“Partida bastante difícil. Já treinei com o professor Mozart no ano passado, sei como é a formação dele. Vai ser muito difícil, mas nada é impossível e jogaremos dentro de casa”, disse em entrevista coletiva nessa terça (29).
Fonte Metro1