Um esquema de clonagem e envio de veículos para diversos estados do país foi descoberto por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na quinta-feira (27), na rua Juscelino Kubitscheck, bairro de Cajazeiras 11, em Salvador, durante a ‘Operação Apoptose’. Um homem foi preso em flagrante, além da condução de duas pessoas, para serem ouvidas naquela unidade policial.
Após a clonagem das placas e de outros dados identificadores dos veículos, como os números dos chassis nos vidros, os automóveis ficavam, durante algum tempo, sob a guarda de um homem de 53 anos, até o envio para o local de destino. Foram apreendidas duas picapes, uma Toyota Hilux prata, com licença de Mato Grosso do Sul, e uma Fiat Toro Freedom branca, com placa de Itabuna.
De acordo com o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo, outros componentes do bando foram identificados durante a operação. “A pessoa presa, por exemplo, fora recrutada pela organização criminosa para ocultar os veículos e documentos após a adulteração”, esclareceu, observando que ela foi encaminhada para audiência de custódia.
Fonte: Ascom: Marcia Santana