A terra deslizou no bairro de Águas Claras, em Salvador, e atingiu uma casa na manhã desta quinta-feira (23), dia de chuva forte na capital baiana. Ao menos cinco moradores ficaram soterrados, e quatro foram resgatados. As equipes estão no local, porque uma pessoa segue desaparecida.
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local. De acordo com moradores, residem no imóvel um casal, dois filhos, uma filha e uma neta. Os moradores relataram que dois dos filhos não foram atingidos pela terra e conseguiram escapar, porque estavam na frente da casa.
Já o casal, com uma das filhas e a neta ficaram presos nos escombros. Vizinhos relataram ter conseguido retirar a criança, uma das filhas também conseguiu sair com ajuda de moradores e o Corpo de Bombeiros retirou um homem. A esposa dele, ainda é procurada nos escombros pelos bombeiros.
Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, nem hospital que foram levadas.
Chuva em Salvador
A chuva forte causou estragos em Salvador nesta quinta-feira. Alagamentos foram registrados na Avenida Paralela, Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai, em pontos do bairro da Calçada e outros locais da Cidade Baixa. Houve acumulo de água também em locais como Avenida San Martin e no bairro do Cabula.
Por causa do mau tempo, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa. Além disso, a sirene de alerta do bairro Bom Juá, foi acionada. O alerta é para que as pessoas deixem suas casas e sigam para uma escola municipal da região, que servirá de abrigo até que seja seguro retornar para os imóveis.
Equipes da Codesal estão no Bom Juá, assim como em diversos bairros de Salvador, para monitoramento da chuva e registro das ocorrências.
A Codesal já havia mudado, desde a manhã, o nível de alerta de atenção para risco muito alto de deslizamentos e previsão de chuva forte.
A previsão é que a chuva permaneça ao longo do dia. De acordo com o Instituto Nacional de meteorologia, nesta quinta, a temperatura em Salvador varia entre 23ºC e 28ºC.
Fonte G1 Bahia