Um jovem de 23 anos morreu após um deslizamento de terra em Salvador na manhã desta quarta-feira (27). Outras quatro vítimas estão soterradas em outro ponto de deslizamento, segundo o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Os acidentes ocorreram entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em meio às fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana. Os bombeiros ainda não especificaram a área dos desmoronamentos, mas tratam-se de localidades próximas, na mesma região.
A vítima que não resistiu ao deslizamento é Junior, um rapaz de 23 anos, que estava deitado na cama quando a casa desmoronou. As informações foram confirmadas por uma prima dele em entrevista para TV Bahia.
O corpo dele é retirado dos escombros pelos bombeiros. O rapaz deixa dois filhos.
Ocorrência 02:
Em outro ponto do bairro, há quatro pessoas soterradas. Não há mais informações sobre o estado de saúde delas.
Quarta-feira chuvosa em Salvador
A chuva segue causando transtornos em Salvador nesta quarta-feira (27). Segundo a Defesa Civil (Codesal), o acumulado de água no mês ultrapassou 319 mm. Desse valor, 200 mm foram registrados em apenas 72h. O valor é praticamente o triplo do que era esperado para todo mês de novembro, em que a média histórica era de cerca 108 mm.
⚠️ O Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo relacionado ao acumulado de chuvas para Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e outras cidades próximas.
Há risco de desabamentos e deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade. Por causa disso, as sirenes de cinco localidades foram acionadas entre terça e esta quarta:
- Baixa do Cacau, em São Caetano;
- Bom Juá;
- Vila Picasso, na Capelinha;
- Voluntários da Pátria, no Lobato;
- Calabetão.
Quando as sirenes são acionadas, a orientação é que moradores deixem as suas casas e procurem um local seguro.
Fonte g1/Bahia