Dez pessoas da mesma família foram sequestradas enquanto passavam as férias em uma casa de praia da cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a polícia, entre as vítimas, cinco eram crianças. A família foi surpreendida pelos criminosos no domingo (6) e levada para um cativeiro onde a localização não foi identificada pelas vítimas. A maior parte das pessoas só foi liberada por volta de 0h desta terça-feira (8), após pagamento de resgate.
A família é de Itamaraju, também no extremo sul do estado e a cerca de 52 km de Prado. A polícia detalhou que na manhã de segunda-feira (7), três dos sequestrados foram liberados, entre eles um empresário.
A liberação do homem ocorreu porque os sequestradores queriam que ele arrecadasse dinheiro para pagamento do resgate das outras sete pessoas, que ainda eram mantidas reféns. O homem conseguiu a quantia pedida pelos criminosos, que não foi revelada, e fez o pagamento. Não há detalhes de quantas pessoas participaram da ação.
As sete vítimas foram liberadas em Itamaraju. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado e as pessoas devem ser ouvidas nesta terça-feira.