Nenhuma das 46 pessoas que fizeram o teste rápido para detecção do vírus HIV no organismo apresentaram quadro positivo para a doença. Os testes, cujos resultados são apresentados em aproximadamente 15 minutos, foram realizados no sábado.
No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial da Luta Contra a Ais. Os exames foram realizados no Centro de Referência Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis/DST/aids. O HIV, quando não tratado, provoca a aids.
Ações acontecerão nos próximos dias
Nos próximos dias, o Centro de Referência, fará ações pontuais na cidade com o oferecimento de testes rápidos. No dia 6, à noite, a equipe vai estar na avenida Presidente Dutra e Marechal, nas áreas onde há prostituição masculina.
No dia 10, os técnicos farão uma ação no Beco da Energia, onde há décadas se concentram vários prostíbulos. Os testes serão oferecidos às profissionais do sexo e aos seus clientes. Os testes não serão obrigatórios.
Um canteiro de obras da L. Marquezzo será o ponto de concentração para os exames, no dia 11. Na quarta-feira, 12, a equipe estará no Posto Trevo, no Tomba, numa ação com os caminhoneiros, principalmente, mas aberta ao público.
Dia 18 os testes serão oferecidos no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, com comerciantes e caminhoneiros. E, no dia 20, última etapa, a equipe vai estar no centro da cidade, oferecendo o teste para moradores de rua.
Fonte: Secom Feira de Santana