Durante a folia, não houve registros de crimes violentos, como latrocínio e tentativa de homicídio
O balanço do terceiro dia de Micareta teve resultados positivos na segurança pública com a diminuição de furtos. Somente na sexta-feira (21) foram registradas 106 ocorrências contra 19 neste sábado (22). De acordo com os dados da Polícia Civil, a redução foi de mais de 80%.
Durante a folia, não houve registros de crimes violentos, como latrocínio e tentativa de homicídio, é o que aponta o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Nelson Gaspar.
“Ontem, batemos na situação dos furtos de celulares e as polícias junto com a guarda municipal realizaram um trabalho integrado. Uma reunião detectou o problema e hoje já tivemos uma resposta de diminuição”, ressaltou o chefe de gabinete em agradecimento à parceria das instituições.
O objetivo principal é fazer uma festa bonita, alegre, com paz e segurança, declara o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro. “Os dados que observamos demonstram uma festa mais segura. O trabalho preventivo de toda a segurança pública junto com os órgãos da Prefeitura de Feira reforça o novo momento da Micareta que voltou com tudo após três anos”, frisou.
Segundo informações do Comando de Policiamento da Região Leste, 14 pessoas foram conduzidas à delegacia. Ao menos, quatro pelo porte de entorpecentes, outras quatro por agressão-sendo três à mulheres, uma situação de desacato e um conduzido por mandado em aberto e uso de tornozeleira eletrônica.
Foram contabilizadas três apreensões de armas de fogo, 62 cartuchos 09mm, 125 porções pequenas de cocaína, duas porções grandes de cocaínas, 60 porções de maconha, quatro lança-perfumes, uma ocorrência de porte de armas e outra devido a porte de armas e drogas, com dois indivíduos conduzidos à delegacia.
Fonte: Secom Feira de Santana