O líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, que passou por cinco horas de cirurgia nesta semana, e saiu da UTI na quinta-feira (30), deverá receber alta no domingo (2). Em entrevista ao G1 na manhã desta sexta-feira (31), Mário Sérgio Almeida, diretor do Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho disse que ele está bem e que já fica de pé.
A cirurgia para a correção de três hérnias de disco começou na tarde de quarta-feira (29) e terminou durante a noite do mesmo dia. Logo após, Divaldo precisou ser levado recuperação em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na ocasião, ele estava bem e comunicativo.
Ainda de acordo com Mário Sérgio Almeida, ele amanheceu nesta sexta muito bem.
Em maio deste ano, Divaldo Franco, que é natural de Feira de Santana, lançou o livro Vidas Vazias, ditado pela guia espiritual dele, Joanna de Ângelis, no dia em que fez aniversário.
Toda a renda adquirida com a venda da obra foi revertida para as Obras Sociais Mansão do Caminho, localizada em Salvador, uma instituição que acolhe e educa gratuitamente crianças carentes. O livro tem 30 mensagens de estudos e reflexões, com métodos eficazes para problemas do dia-a-dia, para que se possa conquistar a plenitude.
Fonte G1 Bahia