Nada como um dia após o outro. Depois de ter sido punido por dois jogos pela expulsão diante do Vasco na 26ª rodada da Série A e ficar momentaneamente fora do Ba-Vi de domingo (11), o goleiro Douglas teve o efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá estar em campo no clássico das 16h, no Barradão.
Douglas foi enquadrado no artigo 254, parágrafo 1, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “Praticar jogada violenta”. No lance em que foi julgado, ele deu uma entrada no atacante Andrés Rios, que gerou um pênalti para o time cruzmaltino. Poderia pegar de um a seis jogos de suspensão e foi punido por duas partidas.
O departamento jurídico tricolor entrou imediatamente com o pedido de efeito suspensivo após a punição do atleta. No entanto, havia chance do goleiro não ser liberado, pois se tratando de uma suspensão de dois jogos, a concessão do efeito suspensivo não é automática, como acontece a partir de três partidas.
Com o camisa 1 à disposição, Enderson Moreira deve escalar o Bahia com Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio.