O número de policiais militares diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, subiu para 31. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar, neste sábado (2). Um PM já morreu por causa da doença.
O último balanço divulgado pela PM, no dia 16 abril, havia registrado seis casos confirmados de policiais contaminados com a doença. Em 15 dias, 25 novos casos foram registrados.
Ainda segundo a PM, outros 393 casos são suspeitos e estão sendo avaliados. O PM que morreu em decorrência do vírus foi o sargento da reserva Carlos Alberto Nascimento Macedo tinha 52 anos e sofreu complicações por causa do coronavírus.
Por causa da pandemia, os policiais da Bahia foram orientados a se proteger com máscaras e adotar cuidados com a higiene pessoal para evitar a contaminação. Mais de 60 mil máscaras foram distribuídas entre os 30 mil policias militares do estado.
Com base no o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite de sexta-feira (1º), a Bahia registra 3.140 casos confirmados de coronavírus, com 117 mortes.
G1 Bahia