Durante sua caravana neste final de semana por algumas cidades da Bahia, o governador Rui Costa (PT), pré-candidato à reeleição em outubro, voltou alfinetar deputados federais baianos que votaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e em reformas propostas do governo Michel Temer.
Em seu discurso na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) em Brumado na última sexta-feira (20), o petista disparou: “Cadê os deputados amigos de Temer na Bahia? Não adianta se esconder, o povo sabe quem está contra o trabalhador brasileiro”.
Antes, a caravana havia passado por Guanambi. Já neste sábado (21), o grupo esteve em Vitória da Conquista. Lá, o petista disse que o objetivo das andanças nesta fase pré-eleitoral é “garantir a participação popular na construção do PGP”, que será registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no dia 15 de agosto. “Quero saber quais são as prioridades de cada região para que o nosso programa de governo caminhe na direção do que o povo deseja”, disse.
Participaram dos encontros do final de semana os pré-candidatos nas eleições de outubro, como o pré-candidato a reeleição para vice-governador João Leão (PP); Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), pré-candidatos ao Senado.
Fonte: Bocão News