Em busca de disputar a final do Campeonato Baiano, o Bahia joga neste sábado (18) e precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na competição. O Esquadrão enfrenta o Itabuna, a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, pelo segundo duelo da semifinal.
Para o tricolor, vencer o Itabuna e voltar à final do Baianão depois de dois anos ausente significará, também, um pouco de tranquilidade para o técnico Renato Paiva, depois de um início de gestão do Grupo City no clube bastante turbulento.
O time vem de eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste no meio da semana e o trabalho do treinador português é alvo de críticas. Até aqui, o Esquadrão tem a pior defesa entre os clubes que disputam a Série A do Brasileiro. Foram 26 gols sofridos em 19 jogos. Por isso, uma nova queda aumentará a pressão.
Dentro de campo, o Bahia ainda terá que reverter a vantagem do time do interior. Como perdeu o jogo de ida por 1×0, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar de forma direta. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. O empate é do Itabuna.
Fonte Metro1