A equipe principal do Vitória obteve êxito no único teste do time antes da estreia, dia 25 de janeiro, diante do Fortaleza, pelo Nordestão. Em partida realizada na tarde deste sábado, 18, o Rubro-Negro venceu o Bahia de Feira em jogo-treino pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Alisson Farias e Rafael Carioca, ambos na segunda etapa.
Inicialmente, a equipe comandada por Bruno Pivetti entrou em campo com apenas um jogador da base, o volante Guilherme Rend. Por sinal, o destaque mais do que positivo ficou justamente por conta do jovem da base. Com a camisa cinco, ele mostrou personalidade e entrega durante boa parte dos 45 minutos iniciais, buscando as jogadas no fundo e levando até o setor ofensivo.
Em campo, o Leão foi escalado com Rodriguez, Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão e Fernando Neto; Vico, Alisson Farias e Junior Viçosa.
Na etapa inicial, o Rubro-Negro mostrou mais intensidade de jogo do que o Tremendão. Em jogadas trabalhadas pelas laterais, Bocão encontrava mais espaço para chegar a linha de fundo e alçar a bola na área. Entretanto, a equipe acabava sempre pecando no último toque.
Para o segundo tempo, Pivetti promoveuduas mudanças no time. Saiu o goleiro Martin Rodriguez e o atacante Junior Viçosa, para dar lugar a Ronaldo e Léo Ceará, respectivamente. O centroavante, apesar de apresentar menos mobilidade, demonstrou bom posicionado em muitos lances, conseguindo concluir mas barrando no goleiro do Tremendão.
O recém-contratado da Ponte Preta, Vico, que deveria avançar mais com a bola, ficou apagado em boa parte da partida pelo lado direito. Ele, junto a outros sete jogadores, foram substituídos de uma só vez no Barradão. Coincidentemente, o único a ficar em campos dos 11 iniciais, Alisson Farias, acabou sendo o responsável por inaugurar o placar no Manoel Barradas após pegar a sobra dentro da área e mandar no canto esquerdo do goleiro Jair.
Ainda teve tempo para um bonito gol marcado pelo lateral-esquerdo Rafael Carica, de fora da área. O placar construído nos minutos finais trouxe mais justiça para o jogo, que foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro. O time principal do Leão volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, pela estreia da Copa do Nordeste.
Fonte: A Tarde, Alex Torres sob supervisão da editora Keyla Pereira