O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, apareceu mais uma vez à frente dos concorrentes na corrida presidencial.
Levantamento da XP Investimentos apontou que o militar reformado tem entre 21% e 23% das intenções de voto. O parlamentar está 10 pontos percentuais à frente de Marina Silva (Rede), segunda colocada na pesquisa com 13% de prováveis votos.
A ex-senadora está tecnicamente empatada com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que aparece com 10% na pesquisa. Na sequência, aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cotado para substituir Lula no pleito deste ano, tem 6% das intenções de voto.
Em outra frente da pesquisa, a XP Investimentos levantou a taxa de rejeição dos candidatos. Nesse cenário, Bolsonaro também é líder, com 61%. Marina Silva tem 59% de rejeição, e Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, 59% cada.
O levantamento da XP foi feito por telefone, entre os dias 27 e 29 de agosto, com mil entrevistados de todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Thiago Marcolini