Quarenta e três pessoas morreram em 41 acidentes com ônibus nas rodovias federais da Bahia, entre os dias 1° de janeiro e 11 de abril deste ano. Os dados foram informados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O último registrado pela PRF foi na BR-101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, quando um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, tombou. Nove passageiros morreram e 23 ficaram feridos.
O delegado responsável pela Delegacia de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, teve acesso a um vídeo feito logo após o acidente. Após assistir às imagens, o delegado contestou a versão apresentada pelo motorista do veículo.
Nove pessoas morreram e 23 ficaram feridas após um ônibus de turismo tombar na quinta-feira, na BR-101, no trecho da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O veículo saiu do Rio de Janeiro e estava a caminho de Porto Seguro.
Uma batida entre um caminhão e um ônibus de turismo deixou 24 pessoas mortas e cinco feridas na noite do dia 7 de janeiro, na BR-324 no trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador.
Dos mortos, três estavam no caminhão e o restante no ônibus. A PRF informou que esse foi o acidente com mais vítimas na Bahia pelo menos nos últimos dois anos.
Fonte g1/Bahia