Em um ano em pleno funcionamento, o Plantão Social, implantado pela Prefeitura de Feira, prestou 8.184 atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, assegurando acesso aos serviços funerário, abrigo temporário e assistência social.
Foram encaminhados para o Centro de Referência à População de Rua 2.077 pessoas e 1.104 para abrigos temporários. Outras 273 pessoas foram assistidas pelo serviço de auxílio funeral.
Entre o público, o maior número de abordagem prevaleceu entre os homens (4.004), seguido de mulheres (2.945), crianças (661), adolescentes (525), idosos (519) e população LGBTQIA+ (55).
A população pode acionar o Plantão Social por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail [email protected]. O atendimento acontece de domingo a domingo.
Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços.
Fonte Secom Feira de Santana