Ontem (5), a equipe de trabalho, juntamente com estudantes da Escola Emília Ferreiro, plantaram cerca de 100 mudas de espécies Ipê Rosa no entorno da Lagoa Grande.
Uma exposição educativa no domingo (4) e o plantio de mudas na Lagoa Grande nesta segunda-feira (5), marcaram o início das atividades da Semana do Meio Ambiente da Embasa.. No domingo (4), a empresa montou uma exposição no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa, onde fez atividades educativas, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além da doação de 200 mudas do Viveiro Educador da regional. No local, a Embasa também coletou óleo de cozinha usado, que será doado ao Movimento Água é Vida (MAV) para destinação responsável.
Ontem (5), a equipe de trabalho, juntamente com estudantes da Escola Emília Ferreiro, plantaram cerca de 100 mudas de espécies Ipê Rosa no entorno da Lagoa Grande. A área vem passando por revitalização, incluindo a implantação de rede de esgotamento sanitário nos bairros próximos. A assistente social da Embasa, Cindy Liana Silva, destacou a escolha do local. “É uma área que foi recentemente revitalizada, é um cartão de visitas da nossa cidade. Com o plantio, contribuímos com a arborização do local, além de sensibilizar os estudantes para o cuidado com o meio ambiente”, disse. Ulisdete Cerqueira, coordenadora da escola, elogiou a iniciativa. “Nossos alunos tiveram uma ótima experiência com o plantio. Vamos incentivar que cada um cuide da árvore que plantou cada vez que passarem por aqui”, destacou.
Mais atividades – Nesta terça, 6, as ações continuam com plantio de mudas na Fonte dos Milagres, localizada no bairro Gabriela, com a participação da comunidade local. Também haverá prestação de serviços da Embasa com a Unidade Móvel de Atendimento no local das 8h às 12h. A programação segue com a participação da Embasa na Semana do Meio Ambiente da empresa Sustentare Saneamento, de 12 a 15 de junho, e se encerra com palestra no dia 14/6 no Colégio Monteiro Lobato.
Assessoria de Comunicação da Embasa