A Embasa alerta a população feirense sobre um suposto golpe que está sendo praticado na cidade. Pessoas que não integram o quadro de funcionários ou de prestadores de serviço da empresa estão oferecendo serviços de ligação de esgoto mediante cobrança indevida por boleto bancário.
A Embasa esclarece que NÃO emite boletos para realização de nenhum tipo de serviço e NÃO envia e-mails para seus clientes com cobrança de nenhuma natureza. A comunicação e/ou notificação de clientes é feita, exclusivamente, pelos canais oficiais de comunicação da empresa, a saber: a conta de água e esgoto, o serviço de atendimento ao cliente via 0800, pontos de atendimento presencial, agência virtual no site www.embasa.ba.gov.br, redes sociais oficiais da Embasa (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), aplicativo para celular da Embasa e pelos leituristas contratados pela empresa, que atuam devidamente identificados e uniformizados.
Para não cair em supostos golpes, o cliente deve ficar atento. Casos suspeitos podem ser denunciados à Embasa através do 0800 0555 195. A empresa já está adotando as medidas legais/judiciais cabíveis para identificar as pessoas que estão usando o nome da empresa indevidamente para aplicar fraudes e enganar usuários dos serviços da Embasa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa