Técnicos da área operacional da Embasa em Feira de Santana localizaram, na manhã de hoje (21), uma obstrução na rede de distribuição de água que atende os bairros Santa Mônica, Parque Getúlio Vargas e Capuchinhos, problema que estava provocando o desabastecimento da região. Os serviços de manutenção na rede já foram concluídos e a vazão de água fornecida já foi regularizada. A completa normalização do fornecimento pode demorar até 48 horas, sendo mais rápida em imóveis com reservatório adequado.
Já em outros bairros como Campo Limpo e Conceição, o abastecimento está em processo de normalização, após ocorrências de baixas pressões na rede distribuidora da área nos últimos dias. Técnicos da Embasa estão em campo monitorando as pressões e realizando intervenções visando manter o equilíbrio do sistema de distribuição.
Reservatório – A Embasa recomenda que os imóveis disponham de reservatório adequado para as necessidades de consumo de seus moradores, o que vai garantir que a família tenha quantidade de água suficiente, mesmo em momentos de variação de pressão ou manutenção nas redes de abastecimento, conforme determinado pela Resolução Agersa 2/2017. Em caso de imóveis com mais de um pavimento, a lei determina a instalação de reservatório inferior equipado com bomba para abastecer os demais andares.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa