No primeiro quadrimestre deste ano, 85% dos atendimentos da Embasa foram realizados através de canais virtuais.
A serviço dos baianos também no período junino, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está com sua estrutura operacional e de atendimento ao cliente preparada para o aumento de demanda registrado especialmente em municípios onde os festejos típicos desta época já são uma tradição. Em cidades como Santo Estêvão, Riachão do Jacuípe e Serrinha, que atraem muitos visitantes durante os festejos, a Embasa vai ampliar as equipes de plantão e está preparando a infraestrutura de produção e distribuição de água tratada para garantir uma boa prestação do abastecimento para moradores e visitantes que vão curtir a festa.
“Os festejos juninos são uma tradição em nosso estado e a Embasa organizou a operação de seus sistemas de água e também de esgoto, assim como o atendimento ao cliente, para continuar prestando seus serviços com qualidade nessa época tão importante na cultura do povo baiano. Realizamos alinhamentos estratégicos e procedimentos técnicos com antecedência para garantir a prestação de serviços essenciais e atender ao grande incremento de população flutuante nesses municípios”, afirma o diretor de Operação do Interior, Gildeone Almeida.
Comodidade no atendimento – Os canais de atendimento estão prontos para atender um eventual acréscimo de demanda durante os dias de festa. Os clientes podem acessar os canais virtuais da empresa 24 horas por dia: teleatendimento 0800 0555 195, Agência Virtual (no site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br ou App para celular) e Whatsapp (71 99717-0999). A opção de atendimento por canais virtuais é uma preferência que vem se fortalecendo a cada ano e a Embasa investe para ampliar os serviços oferecidos e melhorar a experiência de uso pelo cliente. No primeiro quadrimestre deste ano, 85% dos atendimentos da Embasa foram realizados através de canais virtuais.
A Agência Virtual é o canal que oferece a maior quantidade de serviços que, para serem acessados por site ou aplicativo, é necessário cadastrar login e senha por meio do preenchimento das informações cadastrais. O teleatendimento 0800 0555 195 também oferece uma vasta quantidade de serviços: é possível consultar débitos; obter conta em PDF ou código de barras por SMS; comunicar vazamento de água e esgoto; informar falta de água; consultar protocolo, dentre outros.
Pelo Whatsapp 71 99717-0999, os usuários também podem consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das suas solicitações por autoatendimento. Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF ou CNPJ do titular.
Fonte: Assessoria de Comunicação