Um grupo de empresários baianos participou da 17ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau. A missão empresarial foi organizada pelo Sebrae Bahia, em parceria com o Sindicato de Vestuário da Bahia (Sindvest), o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest Feira) e o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem no Estado da Bahia (Sindifite).
No total, 46 empresários – 27 de Salvador e Região Metropolitana e 19 de Feira de Santana – participaram da missão empresarial em Santa Catarina e puderam conhecer as tendências de mercado e novas tecnologias nos quatro dias do evento.
“A Febratex é um dos melhores eventos do Brasil, que reúne um grande número de fabricantes de equipamentos e matérias-primas. Pudemos ver de perto as novidades do setor, o que há de inovação, para implementar nas empresas”, destacou o presidente do Sindvest Feira, Edison Nogueira.
Já o presidente do Sindifite, Antônio Martins, ressaltou a importância da missão para que as empresas possam se atualizar sobre as novas tecnologias. “É um evento voltado para novas tecnologias aplicadas ao setor têxtil que contribuem para o aumento da produtividade das empresas”, disse.
Considerada uma das maiores feiras do segmento têxtil das Américas, a Febratex é uma oportunidade para a realização de novos negócios e networking, de acordo com o presidente do Sindvest, Hari Hartmann. “É uma excelente oportunidade para acompanhar as tendências de mercado, conhecer novos fornecedores e fechar negócios”, pontou. Na oportunidade, o presidente do sindicato conseguiu agendar a visita de um fornecedor de equipamentos à capital baiana, para viabilizar encontros com outras empresas do segmento de confecção.
Visitas técnicas
Além de participar da 17ª edição da Febratex, os empresários baianos também realizaram visitas técnicas a empresas na cidade de Brusque. “Nessas visitas o grupo teve a oportunidade de conhecer a gestão e os processos em uma indústria de malha de grande produção, a Edvan Malhas, e tiveram contato com fornecedores no polo atacadista Master Shopping”, explicou o gestor de projetos da Cadeia de Moda Sebrae Bahia, Leonardo Viana.
Fonte: Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB