A sétima vítima da batida entre uma carreta e um ônibus que transportava estudantes que iam para um concurso de fanfarra foi enterrada na manhã desta quarta-feira (28), no cemitério municipal de Euclides da Cunha.
Orlando Mota Ferreira morreu na noite de segunda-feira (26), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde estava internado desde o domingo (25), quando ocorreu o acidente.
Orlando dirigia o ônibus escolar que levava estudantes com idades entre 14 e 25 anos, do município de Euclides da Cunha até Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.
Na manhã desta quarta-feira, vários motoristas de ônibus fizeram uma homenagem a Orlando pelas ruas de Euclides da Cunha, dirigindo os coletivos até a casa da vítima, onde foi realizado o velório e depois, até o cemitério da cidade, onde ocorreu o enterro.
Amigos e familiares da vítima formaram uma multidão, que além de acompanhar o velório, seguiu em caminhada até o cemitério.
O enterro das primeiras cinco vítimas ocorreu na segunda-feira, também em Euclides da Cunha. Na ocasião, foram sepultados: Fernando Andrade de Almeida, 29 anos; Jeferson Conceição dos Santos, 30; Rafael José Silva Souza, 26; Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38 e Marcos Silva Brito, 37 anos.
A outra pessoa morta no acidente foi Eurides Cardoso, de 63, o condutor da carreta, que era natural da cidade de Conchal (SP). Não há informações sobre o sepultamento dele.
Já com relação aos sobreviventes, conforme boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado na manhã desta quarta-feira (27), sete vítimas seguem internadas em hospitais de Feira de Santana. Apenas uma vítima do acidente está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Fonte: G1