Prontidão para atender a possíveis emergências e minimizar os impactos causados pelas fortes precipitações
As fortes chuvas que começaram a cair em Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (10) colocaram as equipes da Prefeitura em sinal de alerta. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Públicos e a Superintendência de Operações e Manutenção estão em prontidão para atender a possíveis emergências e minimizar os impactos causados pelas fortes precipitações.
O trabalho das equipes inclui ações preventivas, como a limpeza de canais de drenagem e a manutenção de sistemas de escoamento de água nas principais vias da cidade. A prefeitura também intensificou a fiscalização em áreas de risco para evitar possíveis alagamentos e deslizamentos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Antônio José do Rosário Santos, as equipes estão monitorando a previsão do tempo e se preparando para um aumento no volume de chuvas nas próximas horas. “Estamos preparados para agir rapidamente caso haja necessidade devido às chuvas”, afirmou..
Feira de Santana
Em Feira de Santana, os alagamentos causaram transtornos. No bairro Gabriela, um canal transbordou e invadiu um imóvel, onde funciona uma igreja. A água desceu a rua como uma correnteza, assustando os moradores, que reclamam também do forte mau cheiro.
No bairro Gabriela, um canal transbordou e invadiu um imóvel, onde funciona uma igreja. A água desceu a rua como uma correnteza, assustando a comunidade, que reclamaram também do forte mau cheiro. Moradores relataram, ainda, falta de energia elétrica em vários bairros da cidade, como Ponto Central, São João e Queimadinha.
A Prefeitura de Feira de Santana informou que as equipes da Defesa Civil e outros órgãos municipais estão de prontidão para atender às demandas. Os pedidos de ajuda em casos de emergência devem ser feitos pelo telefone 156.
Fonte; Secom e G1