Cinco equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Feira de Santana iniciaram, na manhã desta quarta-feira, 31, o trabalho de preenchimento com massa asfáltica de buracos na pavimentação de ruas e avenidas onde são registrados grandes fluxos de veículos.
Estão trabalhando nas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Dutra, Eduardo Fróes da Motta (Contorno) – com serviços na Maria Quitéria e Fraga Maia e nas ruas Artêmia Pires e Tomé de Souza, na Rua Nova, grandes corredores de tráfego.
A ordem é trabalhar e aliar rapidez com qualidade, enquanto o tempo permitir. Caso chova, o serviço será imediatamente suspenso e apenas vai ser reiniciado quando o solo estiver em condições de receber o asfalto.
As equipes, formadas por cinco homens, cada, aproveitam que o sol brilha forte para tapar os buracos. É um serviço que não deve ser feito com o solo úmido ou chuviscando, sob pena de perder tempo e o dinheiro aplicado na compra do material.
A massa asfáltica a frio, que está sendo usada no serviço, é produzida pela usina do município. “Para que haja durabilidade é preciso que o solo não apresente umidade”, explica Luiz Clementino Mendes de Oliveira, responsável pela usina de asfalto.
Finalizado o serviço nestas avenidas, as equipes serão encaminhadas para as ruas de menor intensidade no trânsito.
Fonte: Secom Feira de Santana