Escolas, entre públicas e particulares, de Feira de Santana arrecadaram 2.360 quilos de alimentos não perecíveis, além de carne e itens de limpeza e de higiene pessoal, durante o 2º Drive Thru Escola Solidária.
As arrecadações do evento, realizado no sábado (28), foram distribuídas a instituições filantrópicas, a exemplo da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC), além de artistas feirenses e muitas famílias.
Beneficiada pela campanha, Nilzania Vila Flor era só gratidão. “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e depois a vocês [organizadores da campanha]. Muito obrigada por esta cesta básica. Que Deus Continue abençoando vocês poderosamente!”, disse. Mãe de estudante, Ilena Pereira, que já havia participado do 1º Drive Thru Escola Solidária, realizado em junho, fez questão de participar da segunda edição do evento.
“Fazemos o possível para ajudar o próximo. A união das escolas está sendo muito benéfica”, contou. O aluno Mateus Reis também fez sua doação e considerou a soma de esforços das escolas “muito boa para ajudar as pessoas que estão precisando”.
Diretora do Centro de Educação Monteiro Lobato, Claudine Cordeiro destacou que a campanha, além de beneficiar as pessoas, aproxima as instituições públicas e privadas, provocando uma parceria muito valiosa.
Adriana Ramalho, diretora da Creche Primeiros Passos pontuou que a instituição de ensino já realiza esse tipo de ação. “Nossas crianças já estão acostumadas às ações sociais, pois já realizamos elas na creche. Cada ação, a exemplo dessa realizada através da união das escolas, faz da gente uma nova pessoa”, frisou.
Os estudantes que fizeram doações no 2º Drive Thru Escola Solidária receberão um certificado virtual de participação. Os organizadores do evento agradecem a todos que doaram e à imprensa feirense, parceira na divulgação da campanha. Foram pontos de arrecadação do evento: Escola João Paulo I, no Centro; Escola Padre Giovanni Ciresola, Cidade Nova; Escola Municipal Regina Vital, Campo Limpo; Escola Ernestina Carneiro, Rua Nova; Centro de Educação Monteiro Lobato, Capuchinhos; e Colégio Odorico Tavares, Caseb.
Fonte: Assessoria de Comunicação