Cerca de 120 escolas públicas e privadas de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Serrinha se uniram em um gesto de amor por conta da passagem do Dia das Mães (10). As instituições realizaram a campanha “Só mãe para espalhar tanto amor”, que teve seu ponto alto neste domingo, quando árvores, em várias ruas desses municípios, amanheceram enfeitadas com um grande laço vermelho e coração onde estava escrito o nome da iniciativa.
Emocionada, Manuela Oliveira, mãe de Maria Malu Oliveira e Samuel Oliveira, estudantes da Escola João Paulo I (JPI), falou o que sentiu com a homenagem. “Viver esse momento foi muito importante. Mesmo diante da situação que todos nós estamos vivendo, a escola se fez presente, como sempre, de forma especial. Refazer com meus filhos o caminho da escola e ver os laços como forma de amor e de abraço, foi como sentir o abraço de todos aqueles que fazem parte da família João Paulo. Esse sentimento foi transbordando até chegar à escola, onde revivi todas as comemorações do Dia das Mães que já tive lá com meus filhos. Gratidão!”, declara.
Coordenada pela diretora da Educação Infantil da JPI, Judinara Braz, a campanha ganhou mais força através de contatos pelo WhatsApp e também pela imprensa, vias por onde a organização da iniciativa convidou escolas que desejassem participar da surpresa às homenageadas. Já a população, especialmente as mães, foi convidada a passar pelas avenidas centrais de Feira de Santana neste Dia das Mães. Desde o início da semana, cada instituição participante divulgou nas redes sociais mensagens de carinho às mães e convidou-as para que passassem também pela escola neste domingo. Muitas escolas também realizaram lives com temas diversos, além de shows.
“Não pudemos estar fisicamente com as mães, como fazemos todos os anos nas festas das escolas, mas espalhamos o amor materno e o amor pela mãe por diversos pontos de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Serrinha. Nós não existimos sozinhos. Estou encantada com a união das escolas, com a dimensão da unidade. Assim vamos nos constituindo enquanto educadores. A ideia surgiu pequena e ganhou proporção do tamanho do amor de mãe. E que esse amor tome conta do mundo, principalmente neste momento que estamos vivendo”, comemorou Judinara Braz.
A coordenadora da campanha ressaltou também que a adesão de tantas escolas; o apoio da prefeitura de Feira de Santana – que autorizou a homenagem no espaço público; e o apoio da imprensa foram fundamentais para que a iniciativa tivesse o resultado esperado. A campanha contou também com celebrações religiosas no município feirense, na tarde do sábado (9). O padre Pedro Júnior, da Paróquia do Cruzeiro, celebrou missa através do YouTube, e o pastor Valdir Cerqueira, da Igreja Batista Central, realizou culto por meio do Instagram. O encerramento da campanha, realizado neste domingo, contou ainda com declamação de Kamila Quidute e mensagens do arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro; do apóstolo da Igreja Getsêmane, Ronaldo Barbagelata; e da membro passista do Centro Espírita Jesus de Nazaré, Rita Rocha – tudo utilizando as redes sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação