Estreantes na Lavagem do Bonfim, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participaram nesta quinta-feira (12), da tradicional Lavagem do Bonfim.
Os dois participaram do culto ecumênico na Basílica Nossa Senhora Conceição da Praia e em seguida saíram em direção à Colina Sagrada, caminhando os 6,6 km de distância.
Na saída, governador e prefeito tiveram dificuldade para enfrentar a multidão que esperava do lado de fora da Basílica da Conceição da Praia. No Bonfim, ambos receberam o tradicional banho de água de cheiro.
Estreia pós pandemia
Eleito em 2020, Bruno Reis participa pela primeira vez da caminhada como prefeito de Salvador, já que em 2021 e 2022 a lavagem foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. O prefeito destacou que desde criança costuma a participar da celebração.
Estreia com 12 dias de mandato
Diferente de Bruno Reis, no cargo há dois anos, Jerônimo Rodrigues é governador da Bahia há apenas 12 dias. O governador recebeu muitos acenos e pedidos para fotos.
“Uma caminhada de fé, respeito e com muito carinho da nossa gente. Tanta roupa branca, tanta algazarra. Zona franca de folia, de fé e de devoção”, disse.
Na chegada ao Bonfim, Jerônimo recebeu o tradicional banho de água de cheiro dado por uma baiana.
Diversas autoridades estaduais e municipais participaram da celebração que saiu do bairro do Comércio em direção ao Bonfim.
Fonte g1/Bahia