A família do ex-sócio da banda Black Stille, William Oliveira, que não resistiu e morreu após levar dois tiros no último dia 23 de junho, durante uma festa de São João em Santo Antônio de Jesus, entrou com uma ação indenizatória de R$ 1 milhão contra o empresário e digital influencer Iuri Sheik. Ele é o principal suspeito de cometer o crime e, segundo a polícia, já confessou o homicídio em depoimento.
O advogado Gabriel Bonfim, que representa a família de Will, como era conhecido, contou que o pedido foi encaminhado para a 5ª Vara Cível e Comercial de Salvador na tarde desta quinta-feira (4). O valor, segundo explica, é para auxiliar as três filhas da vítima, que dependiam do sustento do pai para sobreviver. As meninas têm 9 anos, 7 anos e pouco menos de dois meses de vida.
Além da indenização, a família também acionou a Justiça com um pedido de pensão por morte no valor de um salário mínimo (R$ 998,00) para cada uma das meninas. Se o pedido foi deferido, Iuri Sheik pagará mensalmente o valor até que elas completem 18 anos.
De acordo com Bonfim, o valor pedido de indenização leva em conta alguns fatores. “Temos uma criança de 40 dias que vai ter 18 anos até o término do pagamento, temos uma criança de sete anos e outra de nove. Então, quando se juntam esses valores, além do próprio dano moral por conta do abalo psicológico, já que as crianças estão fazendo tratamento com um psicólogo infantil, justifica esse valor. É um cálculo entre o valor do dano material, moral e o pedido de pensão, até porque é preciso pagar as escolas das crianças, já que, sem dinheiro, elas terão que parar de estudar”, declarou o advogado, que deu entrada no processo na tarde desta quinta. O documento aguarda despacho do juiz.