A família da jovem que acusou o atacante Neymar de tê-la estuprado em Paris afirma estar surpresa com o episódio. Na manhã deste domingo, O GLOBO visitou a casa da mãe da denunciante, numa comunidade da região Sul de São Paulo. A mulher chegava da igreja quando foi informada e ficou abalada com a notícia.
— Não acho que ela faria isso. Não acho que ela inventaria uma coisa dessa. Sangue de Jesus. Eu tô surpresa agora com essa história. Meu Deus — disse.
Segundo a família, a jovem de 26 anos saiu de casa há cerca de quatro anos e não os visita com frequência. A última vez em que esteve ali, dias atrás, chegou abalada. Disse que tinha ido a Paris e que a viagem havia sido “turbulenta”.
— Ela não falou nada sobre ele (Neymar). Ficou 20 minutos, disse que tinha um compromisso e foi embora — afirmou um dos três irmãos da jovem.
De acordo com ele, a mãe ficou preocupada e pediu que fosse atrás da irmã. Ele telefonou e foi à casa onde a jovem morava, no bairro de Santo Amaro, mas estava tudo fechado.
— Os telefones que ela tinha dão na caixa postal. A gente tentou falar com ela e nada. Tenho o Whatsapp aqui que faz três meses que ela não vê. Eu fui na casa, mas não tinha ninguém — disse o irmão.
A família conta que a jovem trabalha com fotos e sua profissão exige que viaje muito. Ela tem um filho de 5 anos.
A acusação
No Boletim de Ocorrência em que registrou o suposto crime, na última sexta-feira (31/05), a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio, no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. Segundo ela, Neymar a convidou para encontrá-lo na capital francesa e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a jovem na mesma data para fornecer as passagens e hospedagem.
A jovem afirma que Neymar chegou por volta das 20h no hotel, “aparentemente embriagado”. Os dois começaram a conversar, trocaram “carícias”, até que em determinado momento Neymar se tornou agressivo. “Mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da Vítima”, diz o BO. A jovem declarou ter retornado ao Brasil no dia 17 de maio. Afirmou que, por estar abalada emocionalmente, teve medo de registrar os fatos na França.
A defesa
Na noite de sábado, Neymar se defendeu das acusações numa publicação em suas redes sociais. Ele disse que está sendo vítima de extorsão e divulgou um vídeo com uma suposta troca de mensagens com a moça pelo WhatsApp. Nas imagens, há fotos íntimas que teriam sido enviadas a ele pela jovem.
— O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu uma lembrança do filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa por causa disso. É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim como toda a minha família. Não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho – disse Neymar em suas redes sociais.
Pelo vídeo, é possível ver que a primeira conversa dos dois foi registrada dia 11 de março. Numa das mensagens, Neymar a convida para ir a Paris e se oferece para pagar a passagem dela e de uma amiga, para lhe fazer companhia. A jovem teria chegado à capital francesa na quarta-feira, dia 15 de maio. Neymar diz que tem um aniversário, mas que vai passar antes no hotel para lhe dar um beijo. Acrescenta que já está “meio bêbado”. A jovem responde que deitou um pouco porque “a pressão caiu”, mas que ele pode entrar no quarto. E pediu: “pula em cima de mim”.
No mesmo dia, eles continuam trocando mensagens e Neymar escreve: “Claro que vamos transar de novo. Espero que hoje ainda”. A moça responde: “Vou dar umas voltas pela cidade. Tomar umas”. No dia seguinte, a conversa continua. Ela pergunta: “Nego, tem de vir mais cedo hoje, porque amanhã não vamos conseguir encontrar”. Depois de algumas mensagens, ela terminar: “Vou dormir, tá? Você não vem e tá dando mancada”.