As famílias que tiveram problemas causados pela chuva que castiga a região sul da Bahia desde o final de novembro começaram a receber doações de alimentos em campanha organizada pelo Corpo de Bombeiros a Polícia Militar e pela prefeitura de Salvador. Até o momento, os militares levaram quase 180 toneladas de alimento, além de água potável, medicamentos, roupas e colchões.
Nas regiões de zona rural ou onde há dificuldade de acesso, helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) são utilizados para levar os materiais.
As doações foram feitas nos quarteis do Corpo de Bombeiros de todo o estado, entregue pela população desde o início desde o dia 7 de dezembro.
A Marinha do Brasil entregou 25 toneladas de doações na região do extremo sul baiano, na terça-feira (21). A primeira parte do material foi levada para Itamaraju, onde foi distribuída às prefeituras de Teixeira de Freitas e dividida também para outros municípios vizinhos.
A segunda, foi entregue em uma creche na mesma cidade, onde os produtos serão redistribuídos pelas prefeituras de Itamaraju e Jucuruçu. A Marinha levou donativos em dois caminhões-pipa que serão destinados na própria Itamaraju.
O material entregue pelos marinheiros é fruto de uma campanha organizada pela prefeitura de Salvador. Ao todo, um comboio com cinco caminhões e dois carros-pipa fizeram o transporte e entrega dos donativos.
A prefeitura de Jucuruçu pediu doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas. As entregas podem ser feitas diretamente no CRAS, Igreja Católica São Sebastião e na Igreja Adventista nado bairro Califórnia.
Além disso, a prefeitura divulgou dados para doações em dinheiro através da conta do Fundo Municipal de Assistência Social. Os valores podem ser transferidos via PIX pela chave 18705821000199.
Fonte G1/Bahia